25 de março de 2011

TENCEL NETO, CMTE 19o. BPM REUNE-SE COM ZONA SUL






O novo comandante do 19o. BPM, cel Joao da Silva Neto, reuniu-se com as forcas comunitarias dos bairros do Pina, Ipsep, Setubal e Boa Viagem no salão de festa do edifício João Paulo na pracinha de Boa Viagem.
A reuniaã foi coordenada pela diretoria da Associacao dos Moradores do Pina, Boa Viagem e Setubal ( APBS ) e com participacao das seguintes pessoas: Cel Joao da Silva Neto - Cmte 19o. BPM, Ten Jose Bonifacio Cte 1a. Cia do 19o. BPM. Maria Cristina Henriques Presidente da APBS, Alessandro Franzini Diretor da APBS, Neila Gusmao (APBS), Ivanise Santos (APBS), Ambrosina Lins (APBS), Inaldo Galindo (APBS), Julierme Veras de Moura(APBS), Ladelço Gomes vice presidente do Conselho de Moradores do IPSEP, Lourdes Tenório Lagoa do Araca, Mons. Edvaldo Bezerra pároco da matriz de Nossa Senhora de Boa Viagem, Eudes Marques Igreja Batista Emanuel, Francisco Marcelino E.C.C da Arquidiocese, Luiz Figueredo presidente Lions Boa Viagem, Mário Luciano ( Marinho) representante da Comunidade do Pina e Edson Campos e Silva, Lions Boa Viagem, APBS e Parque dos Coqueiros de Boa Viagem.



O cel Neto explicou que devido falta de recursos humanos e logisticos o programa da Policia Amiga (quadrantes) tinha ficado debilitado, mas que com a formação dos novos soldados e aquisição de novos equipamentos, seria a curto prazo otimizado. A atuação da 1a. Cia e do Ten Bonifácio foi elogiado pela maioria absoluta das pessoas presentes que usaram da palavra. O presidente do Lions, Luiz Figueiredo, enfatizou a vigilância que nós, os previlegiados da sociedade, temos que ter com nossos filhos, visto que a classe média alta é quem esta financiando o tráfico de drogas, mediante o seu consumo, e convidou os presentes para conhecerem o Lar do Pequeno Nazareno em Itamaracá que cuida de criancas em risco de rua. Edson Campos, pediu a PMPE mais empenho com os vândalos que depredam o patrimonio publico na orla, mostrando que ate a muda do coqueiro plantada pela PMPE tinha sido roubada. Enfatizou tambem que desde 2007 a APBS tinha solicitado a implantacao de uma companhia independente para Boa Viagem e que agora iria iniciar uma campanha com um grupo chamado AmBoVi - Amigos de Boa Viagem para ajudar a APBS a conseguir este objetivo. O diretor da APBS, Alessandro, enfatizou que o PIB de PE aumentou e que a PMPE precisa receber mais recursos para ser mais eficaz.


Retirado do Blog de Edson Campos

2 comentários:

Anônimo,  terça-feira, junho 14, 2011  

O que mais o recifense quer atualmente é a melhora na fluidez do trânsito,porém a via mangue iniciada agora, está com atraso de uma década,pois é obra surgida na gestão passada do PT que, se tivesse cumprido a promessa, já estaria pronta há muito tempo.Resta saber se, com a correria em iniciá-la,para dar evidência ao prefeito atual,apagado e rejeitado pela população,com vistas às eleições municipais,os materiais usados serão de qualidade,e as obras eficientes,e não como se vê atualmente,onde remendos são feitos nas avenidas de qualquer jeito, sem compromisso com o dinheiro público gasto.Moradores da zona sul estão em alerta com a promessa da construção do corredor de ônibus,que ameaça a retirar as poucas árvores da avenida domingos ferreira, para implantar paradas de coletivos,como na av. caxangá.Os órgãos de defesa da sociedade, políticos comprometidos, precisam acordar já para o perigo que ronda a vegetação do bairro de boa viagem, já tão escassa,cobrar e fiscalizar esses projetos,pois a prefeitura demonstrou, em várias ocasiões, que não tem intenção de preservar o verde do recife, como na av.conde da boa vista, praça do derby, internacional, dona lindu,e outras, que sumiram, com as plantas da cidade

Tânia Defensora domingo, fevereiro 17, 2013  

Ola!
Muito bacana essa integração da PM com a população.
Parabéns a ONG APBS pela iniciativa em fundar uma agremiação que tem por finalidade melhorar a qualidade de vida de todos da comunidade.
Abs

Postar um comentário