13 de maio de 2010

APBS divulga Turismo de Aventura - Observatório‏


O Observatório da Aventura é uma ferramenta virtual que concentra informações sobre o Turismo de Aventura e Ecoturismo, é uma plataforma multiusuários, na qual todos participantes contribuem trocando experiências e gerando informações, documentos, boletins técnicos e artigos.

Preencha o cadastro, faça parte desta iniciativa e veja como poderá se beneficiar desta ferramenta!

Após a efetivação do cadastro preencha uma Autoavaliação, questionário que, ao mesmo tempo, permite realizar uma avaliação da gestão da segurança nos produtos de Turismo de Aventura em sua empresa e ajuda a entender os requisitos da ABNT NBR 15331 (Norma dos requisitos para Sistema de Gestão da Segurança).
Após o preenchimento da AA é gerado um gráfico pizza que demonstra a situação da gestão da segurança da sua empresa com relação à Norma Técnica ABNT NBR 15331 - Sistema de Gestão da Segurança – Requisitos. Este gráfico permite uma rápida visualização de como está sua empresa com relação aos requisitos estabelecidos na Norma. Através do seu cadastro no Portal do Observatório do Turismo de Aventura e o uso da ferramenta de AA é possível realizar o acompanhamento da implementação do SGS na empresa e analisar com facilidade a evolução.

Além dos gráficos gerados, após preencher toda a autoavaliação,a empresa tem acesso a uma série de ferramentas que auxiliarão na implementação da Norma, como: exemplos de documentos, formulários e artigos técnicos de assuntos relacionados à gestão do risco. No observatório também é possível acompanhar as notícias e boletins técnicos relacionados às boas práticas consagradas nos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Outra questão importante: há grandes possibilidades de que a regulamentação da Lei Geral do Turismo passe a exigir das empresas que comercializam as atividades de turismo de aventura um sistema de gestão da segurança implementado como requisito para obtenção ou renovação de seus alvarás de funcionamento. Além disso, as empresas que buscam a Certificação precisam enviar ao Organismo Certificador ao menos uma autoavaliação atualizada, como pré- requisito para receber a Avaliação da Conformidade.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!!

Acesse o site http://www.observatoriodaaventura.com.br/ faça o cadastro de sua empresa e preencha uma Autoavaliação.

0 comentários:

Postar um comentário